sábado, 11 de outubro de 2008

UM POUQUINHO DE BRASIL, IAIÁ

SERRA (ES)

A Serra é um dos municípios do Espírito Santo que mais possui belezas culturais e naturais ainda inexploradas. São lagoas com potencial para pesca, camping e esportes aquáticos; belíssimas praias que atraem turistas de vários Estados do Brasil e estrangeiros.

Fazendo parte ainda deste acervo natural, temos o "Morro Mestre Álvaro", com 833 metros de altitude, uma fauna e flora privilegiadas, piscinas naturais, com águas convidativas, e veios de águas que formam o complexo hídrico do município, encantando assim, os amantes da natureza.

No aspecto cultural, a Serra possui também histórias, monumentos e casarios que são desconhecidos da população e novos moradores.

O município foi palco de grandes acontecimentos históricos, como construções de Igrejas pelos jesuítas e a Insurreição do Queimado, na qual os negros sofreram miseravelmente em nome de uma doce liberdade.A Serra passou por várias etapas, de freguesia em 1724 à cidade em 1875.

Na atualidade, este é um dos municípios do Brasil que mais cresce, contando com 118 bairros, e aproximadamente 330.874 habitantes.