quinta-feira, 26 de maio de 2011

FINALISTA

Depois de um começo propositalmente desastroso, onde enganamos nossos adversários para que eles não pensassem que iríamos longe, nosso intento foi conseguido! O Vasco conseguiu perder o Estadual (competição que só existe pro Flamengo poder ganhar alguma coisa) e chegar à final da Copa do Brasil!

Ganhar é sempre bom, meus caros. Mas ganhar com autoridade é muito melhor. Afinal, derrotamos o Avaí TITULAR na casa deles e não um timeco reserva, que serviu de pretexro pra que uma certa foca amestrada tivesse um brilhareco extra e desesperador no final da carreira. Fizemos dois gols e como costumamos respeitar nossos adversários, ao contrário de outras agramiações que se fiam na força imaginária de uma torcida e num incompreensível complexo de superioridade, saímos de campo classificados.

Há dias em que a História entra em campo. O jogo do Vasco contra o Avaí foi um destes casos. Com um agravante: quando a História se une ao talento frente a uma equipe não tão repleta de conquistas nacionais e internacionais, a coisa se complica. O Avaí foi valente, mas jogou mal. O Avaí foi valente, mas a camisa do Vasco pesou.

É claro que teremos dois jogos difíceis contra o Coritiba e tudo pode acontecer. Daqui, já vislumbro risinhos maliciosos de pessoas que me perguntam:

- Está procurando desculpa para mais um vice?

Claro que não, nobres colegas! Apenas faço uma constatação. O Coritiba – para júbilo da Flapress – é uma equipe muito bem treinada. A vitória sobre ela virá nos mínimos detalhes. Ademais, o Coritiba já foi campeão brasileiro, ao contrário de Santo André e Paulista de Jundiaí.

Aos torcedores rivais, mais 15 dias de angústia. Aos torcedores vaiscaínos, como é bom ser finalista de uma competição NACIONAL.