segunda-feira, 28 de julho de 2008

CLARO 3G: MUTRETA

Atormentado pelo roubo de cabos telefônicos na minha área, decidi ter uma internet sem fios. E o paspalho aqui resolveu comprar o modem da Claro 3G. Recomendo de coração: não façam isso. E, sobretudo, não contratem a conexão de 1 mega como eu. Se resolverem insistir, contratem a velocidade mais barata. É a mesma coisa.

Bem sei que a tal velocidade nunca é a que eles anunciam, mas eu esperava que ela pudesse ser, pelo menos, um pouco melhor que a discada. Na melhor das hipóteses, um pouco melhor do que a minha de 300 kpbs do Velox.

É de uma lerdeza inacreditável. Assistir a um vídeo? Ouvir uma música? Nem pensar! Um vídeo de dois minutos e meio, daqueles do You Tube demoram uma eternidade pra baixar.

Mas por que o Velho Persega trocou Velox pela Claro? Não, eu não troquei. Continuo com os dois, mas não posso falar aqui sobre o serviço da Oi - ai, meu Deus, e ainda querem fusão!!! - porque vou enviar minhas reclamações para sites de defesa do consumidor.

Não se deixem levar, como eu, pelo desespero. O serviço da Claro é muito ruim.

E você é obrigado a concordar com o prazo de fidelidade: 1 ano. É um caso único de fidelidade, onde o outro lado pode pular a cerca e trepar com quem quiser. Mas você não pode. É claro que qualquer juiz derruba essa cláusula de fidelidade com uma canetada, de tão absurda que é (é só no Brasil?). Mas por agora estou refém da Claro. Pelo menos funciona. A passos de cágado.

Já o Velox... Cansei das mentiras da Oi. A empresa é de uma incompetência ímpar e, como se não bastasse, o governo popular e democrático resolveu botar a Anatel - que funcionava no governo malvado e diabólico de FHC - no vinagre. Agora a agência não resolve nada. Ficam dizendo que vão multar e coisa e tal, mas é só pra gente parar de encher o saco.

E tome protocolozinho. E tome anotar nome da atendente - que sabe menos do que você. E tome de anotar o dia e a hora do atendimento...

Bom, volto ao cerne deste post: cuidado com a banda larga da Claro! Reparem que eles pararam até de anunciar na TV...