sexta-feira, 15 de maio de 2009

PATETA PETRALHA QUERIA QUE EU FALASSE DE "PRÊMIO" DE LULA NA UNESCO. SERÁ QUE O PRESIDENTE VAI DOAR OS 350 MIL REAIS QUE GANHOU?

Um pateta me mandou um comentário perguntando por que eu não publiquei que o Messias do ABC, o Çábio de Garanhuns ganhou um tal prêmio de não sei o quê aí da Unesco.

Bom, respondo com as palavras do Reinaldão, que abordou o assunto em seu blog:

Ah, a ONU está de parabéns. É melhor premiar Lula do que convidar o filoterrorista Mahmud Ahmadinejad para abrir uma conferência sobre racismo, não é mesmo? Porque, com efeito, a ONU e Lula têm muitas coisas em comum: ambos estendem um tapete vermelho para o negador do Holocausto e financiador do terrorismo.

Petralha resolver usar, neste blog e com este blogueiro, a ONU como referência positiva é mesmo demonstração de supina ignorância. Indagação aos leitores habituais: quantas vezes mesmo chamei essa mega-ONG de a mais cara inutilidade do planeta? Infelizmente, a maioria dos orgãos da ONU está mais para um valhacouto de ditadores e, às vezes, terroristas. Basta lembrar que a Líbia já presidiu a Comissão de Direitos Humanos.

Mas a comissão foi extinta. Em seu lugar, entrou o Conselho de Direitos Humanos, formado por 47 países, assim distribuídos: 13 da África, 13 da Ásia, 6 da Europa Ocidental, 8 da América Latina e Caribe e 7 da Europa Oriental e outros. Sabem o que aconteceu? O principal órgão encarregado de zelar pelos direitos humanos, na ONU, é um antro de ditaduras que torturam e matam. É por isso que Israel se dá sempre mal no tal Conselho, e o ditador genocida do Sudão sempre se dá bem.

Os grifos são meus.

A UNESCO é um órgão das Nações Unidas onde Celso Amorim quer emplacar um egípcio que afirmou que queimaria livros escritos em hebraico, entenderam? Cultura... Queima de livros... Isso é a ONU, isso é o PT.