segunda-feira, 2 de novembro de 2009

UBALDO, WOODY ALLEN, TOMADAS E NEGRESCO

Em 2173, ano que se passa "O dorminhoco", a ciência descobriu que chocolate e biscoito recheado fazem bem à saúde e que comida vegetariana é que faz mal. Enquanto este radiante porvir não se avizinha de nós, não me admirarei se daqui a algum tempo o Papai Estado, sempre tão zeloso de nosso bem-estar, resolver proibir o Negresco e retirá-los das gôndolas dos supermercados.

É sempre assim: o Estado vive tentando nos proteger de nós mesmos. Um exemplo, que é o que dá sentido a este texto: deve ser enorme o número de pessoas que morre no Brasil ao enfiar o dedo numa tomada. Sim, somos boçais o suficiente para nos eletrocutar a todo instante. Deve ser por isso que o INMETRO vai mudar os padrões das tomadas, gerando mais custos para as empresas e nos dando democraticamente três anos para nos adaptar à mudança e depois que se foda.

Um dia (2173?), vão descobrir que essa mudança foi um exagero, mas alguém já vai ter faturado uma boa grana com isso e, com certeza, não seremos nós. Até lá o Negresco já será tera sido excluído do Index Prohibitorum das vigilâncias sanitárias de todo o mundo e, com sorte, os restaurantes vegetarianos serão banidos. Junto com o sushi. Sabe como é... Nós não sabemos escolher direito o que comer...

João Ubaldo fala mais sobre isso aqui.