quarta-feira, 6 de julho de 2011

BUEIROS

Quem tem medo da Al-Qaeda ainda não conhece os bueiros da Light.

Antigamente, todos pensavam que o Brasil iria para o buraco. Agora é o buraco que vem até a gente. Algo mudou, não é mesmo?

Depois que o primeiro bueiro explodiu, começou uma série de estouros que pareciam meio suspeitas, sim. Mas como todos nós, filhos do Brasil-Pandeiro sabemos, esse troço de manutenção não é com a gente. Só gostamos de inaugurações, de preferência com rega-bofe. Depois, bem, depois é depois…

Até que demorou, mas nas cartas dos leitores do Globo já tem gente falando mal das privatizações. Viu só? Quem mandou vender o patrimôniopúblico? É nisso que dá entregar o fruto do nosso suor às mãos gananciosas da iniciativa privada que só querem saber do lucro maldito que acaba com nossas esperanças em termos um estatismo feliz, ensolarado e redentor.

Um deles, o leitor Carlos Augusto Nogueira, escreveu, do alto de sua capacidade de absorver informações, que por causa da privatização temos até taxa de iluminação pública! Vejam só, colocam na conta da privatização uma iniciativa cuja culpa é ÚNICA E EXCLUSIVA do PREFEITO DO RIO, o senhor EDUARDO PAES.

Aí, um demente comenta no Globo com o nick FORA PSDB/DEM: Estatização já!

Ora, não sabe o infeliz que a Light PERTENCE À CEMIG? Sim, ela mesma: a estatal mineira CONTROLA A LIGHT. Sim, lá em Minas também ESTÃO EXPLODINDO BUEIROS! Azar ou incompetência?

De qualquer forma, vale lembrar o samba da grande Dona Ivone Lara, totalmente adaptado às ruas do Rio:

“Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho”…

As aparências enganam: este buraco no Japão NÃO foi provocado pela explosão de um bueiro da Light na Terra do Sol Nascente.