sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CRIME HEDIONDO

Quem deveria pagar pelo crime que o jornalista Celso Arnaldo relata no blog do Augusto Nunes? Leiam o parágrafo inicial e revoltem-se à vontade lendo o texto completo lá:

Raimundo Cícero e Vanessa do Socorro pagaram muito caro – duas vidas perdidas antes do primeiro choro, duas outras vidas devastadas pelo choro que será eterno. Só porque não tiveram a iniciativa de recorrer à cegonha reinventada por Dilma nos laboratórios do Brasil Maravilha, em vez de baterem à porta da Santa Casa de Misericórdia do Belém do Pará, na madrugada de ontem.

A pergunta é meramente retórica: não vai acontecer nada aos responsáveis. Nada vezes nada. Os políticos vão continuar garantindo a “governabilidade” na base da chantagem; os médicos vão se fechar em seu corporativismo e colocar a culpa no governador, no presidente, a herança escravocrata, na herança ibérica e bolar mais uma greve em busca de melhores salários e este crime hediondo vai continuar acontecendo em Belém, no Rio, em Porto Alegre, em Codó, em Boituva, na puta que o pariu que seja.

Isso é Brasil. Cuidado.