segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O BRASIL ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA VIRAR UMA GRANDE TRAIPU!

MACEIÓ. Com o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, Traipu já foi alvo de quatro operações da Polícia Federal, todas para prender o prefeito, a vice, a primeira-dama e secretários, acusados de corrupção e pistolagem. Pelo menos R$16 milhões foram desviados nos últimos quatro anos, boa parte em fraudes com a verba da merenda escolar. Desde 2009, 28 pessoas foram assassinadas, e a Polícia Civil jamais indicou os mandantes. Na segunda cidade mais pobre do Brasil, medo e silêncio tomam as ruas.

Jornalistas são proibidos de entrar na cidade, a não ser com escolta policial. (…)

O prefeito Marcos Santos (PTB) e a primeira-dama, Juliana Kummer, escaparam do cerco da Operação Tabanga, da Polícia Federal, no último dia 20, fugindo pelo São Francisco em direção a uma das centenas de ilhas do rio.

Numa das casas do prefeito, a PF encontrou um impressionante sistema de videomonitoramento, com câmeras espalhadas por toda a cidade, além de rádiotransmissores. Ano passado, os policiais viram uma cena impressionante: uma corrente na porta da cidade e dois policiais "tomando conta" da entrada. Eles avisavam, por rádio, ao prefeito, quem entrava em Traipu, e só ficava quem tivesse "autorização" de Santos. A corrente foi arrancada e está na Justiça Federal - é uma das centenas de provas contra o prefeito.

De dez pessoas em Traipu, sete não sabem ler. Até o ano passado, não havia telefone celular. Era comum um carro de som passar alardeando o bordão: "O eterno prefeito Marcos Santos disse isso..." ou "o eterno prefeito Marcos Santos disse aquilo...".

AQUI.