quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FORA DAS COPAS, É A PRIMEIRA VEZ EM MUITO TEMPO QUE TENHO ORGULHO DO PAÍS. E REPITO A FRASE CLICHÊ, QUE ILUSTRA BEM O MOMENTO: AINDA HÁ JUÍZES EM BRASÍLIA!

Não acho Joaquim Barbosa um herói.

Não sei se votaria nele para presidente.

Sei que a bandalheira era tanta, que o petismo sonhava tanto com um "chavismo branco", que eles queriam tanto transformar as instituições em meras ratificadoras do projeto de poder acalentado pelo PT há anos (muito bem documentado nas atas do Foro de São Paulo - tá tudo lá, é só ler), que acabou se tornando um herói por acidente, simplesmente por aplicar a lei.

Eis o ponto em que chegamos. Zé Dirceu, esse Rasputin de quinta categoria, teve o fim que mereceu. E o chefe VERDADEIRO ainda vai espalhar suas sandices por aí, satanizando os opositores (que é o que legitima uma democracia), querendo destruí-los, mas vendo o sonho de ver o seu "dedazo" como a última instância da República indo pro vinagre.

Não é à toa que queriam "democratizar a mídia".

O Chefe de Verdade pode ser eleito novamente, pode ser reeleito novamente, o cacete que for, mas o STF passou o giz no chão e disse: DAQUI VOCÊ NÃO PASSA.