terça-feira, 17 de junho de 2008

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Como já disse, não publico mais textos imensos de outras pessoas por aqui. Mas abri uma exceção, quando botei aqui um texto do blog Reality is out there.

O texto está aqui. E falava do sujeito que era abordado truculentamente pela polícia porque havia uma suspeita de que ele estava fumando tabaco em casa. Mas o sujeito acalmou os homens da lei: na casa dele não se usava isso. Só cocaína, heroína e maconha. Tranqüilo, o guardinha o deixou em paz. O texto é ótimo, engraçado e reflete bem o que estamos vendo. O problema é que a Holanda acaba de mostrar o quão perto desta situação estamos chegando.

Do mesmo blog, uma notinha do Terra:

Atenção, turistas. Nos bares, restaurantes e cafés da Holanda, a partir de 1º. de julho, estará proibido acender cigarro de tabaco, pois, segundo alertou o primeiro-ministro Jan Peter Balkemende em entrevista à televisão pública, a nicotina da fumaça faz mal à saúde dos freqüentadores.

Nos 700 cafés holandeses autorizados a vender cigarros de maconha, para consumo no próprio local, os clientes poderão produzir fumacê canábico. Se quiserem fumar um cigarro de tabaco, terão que sair à rua.

(...)

Com o início do verão em julho, agentes da saúde pública estarão atentos e multarão os proprietários dos cafés que permitirem clientes a fumar cigarros de tabaco. E o ministério da Saúde holandês adverte: "É proibido, nos cafés, misturar tabaco com maconha, para burlar a proibição".

É mole? O texto completo sobre este troço surreal está aqui.

PS - Bom, se os holandeses forem honestos, já, já vão ter que proibir os dois...