quinta-feira, 17 de julho de 2008

ANARQUISTAS, GRAÇAS A DEUS



Um dos momentos mais felizes da história da TV brasileira, esta minissérie dirigida por Walter Avancini e adaptada por Walter George Durst. Ney Latorraca e Debora Duarte botaram a história no bolso e ela ainda contou com uma Daniele Rodrigues, ex-Narizinho aqui no papel de Zélia Gattai, iluminada.

A princípio, seria uma novela das seis produzida pelo núcleo paulista da Central Globo de Produções. Posteriormente, a emissora houve por bem lançá-la como minissérie em 8 capítulos. Foi uma excelente idéia.

Neste post, a abertura. Simples e contando com uma bela canção italiana, "Quel mazzolin di fiori", cuja letra segue aí embaixo:

Quel mazzolin di fiori
Che vien dalla montagna
E guarda ben che no 'l se bagna
Che lo voglio regalar

Lo voglio regalare

Percheè l'è un bel mazzetto

Lo voglio dare al mio moretto

Questa sera quando 'l vien

Sta sera quando 'l viene

Sarà una brutta sera

E perchè sabato di sera

Lu non l'è vegnù da me

Non l'è vegnù da me

L'è andà dalla Rosina

E perchè mi son poverina

Mi fa pianger e sospirar

Mi fa pianger e sospirare

Sul letto dei lamenti

Cosa mai diran le genti

Cosa mai diran di me ?

Diran che son tradita

Tradita nell'onore

E a me mi piange il core

E per sempre piangerà...