quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NÃO, NÃO É DITADURA, NÃO...

Semiditador Chávez com a corda toda

O biruta-mor da América Latina Hugo Chávez estará com o torpedo e o e- mail na mão se o Congresso venezuelano aprovar nova lei de Telecomunicações, Informática e Correios, autorizando censura às TVs, internet e mensagens de celular. Negócio da China…(Claudio Humberto)
Ai, ai, ai, eu implico à toa com o Chávez! O que é que tem demais um presidente censurar na hora em que ele quiser um site, um canal de TV, um celular... Bobagem. Coisa de paranóico. Só falta agora este nosso Senado fanfarrão vetar a entrada deste democrata no Merdo... desculpe, no Mercosul...

Somos exagerados. Qual é o problema do cara perder um plebiscito de lavada e mesmo assim impor as leis que o povo rechaçou para um Congresso sem oposição? Qual é o problema agora que finalmente a gente sabe que o tal plebiscito não era só pra dar ao presidente da Venezuela a reeleição eterna? Qual é o problema se até hoje ele não divulgou o resultado oficial daquela votação? Bobagem!

Só falta o Congresso (no caso a Assembléia Nacional de nossos vizinhos) vetar esta lei profundamente bolivariana e solidária.

Bem já dizia o Çábio de Garanhuns: "Na Venezuela tem democracia até demais!"

É tanta, mas tanta democracia que lá cabe muito bem uma expressão de Stanislau Ponte Preta: Chávez faz "democracia com as próprias mãos." Quer queiram, quer não queiram.

Bobagem. Não me canso de repetir. Bobagem.