sábado, 1 de novembro de 2008

DAS PARCERIAS

Viram como é importante a parceria entre o presidente, o governador e o prefeito?

No dia 30 de outubro, o presidente ficou emocionado com o PAC da Penha, projeto levado a ele por Eduardo Paes. Mas dona Dilma não pareceu muito empolgada: disse que essa promessa Paes não poderá cumprir.

Mais uma, menos uma... Tanto faz, né?

Mas nem tudo são trevas: não é copiando nenhum projeto federal ou estadual que Paes pode aumentar a base de arrecadação: ironicamente, é adotando o sistema de desconto do IPTU da oposição. Mais precisamente o de São Paulo... Mais precisamente ainda o de Kassab...
Peça a nota fiscal eletrônica e tenha até 50% de abatimento no IPTU. A frase, que está na página eletrônica da Secretaria municipal de Finanças de São Paulo, vai passar a valer também para os contribuintes cariocas. O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, quer trazer para a cidade o mesmo sistema que já funciona com sucesso na Terra da Garoa, desde 2006. Lá, o consumidor que pede nota fiscal de serviços prestados - colégios, cursos, cabeleireiros e academias, entre outros - acumula créditos que são descontados no ato do pagamento do IPTU. No Rio, o abatimento começará a valer em 2010.
Texto completo aqui.