terça-feira, 20 de outubro de 2009

AS PALAVRAS TRANQUILIZADORAS DE LULA

“Vamos fazer o que for necessário para limpar a sujeira que essa gente deixa no Brasil inteiro.”

Estas são as palavras do Messias do ABC depois que os "comerciantes" (acho que chamar de traficante não é policamente correto) de substâncias estupefacientes (não deve ser legal chamá-las de drogas também) abateram um helicóptero da polícia do Rio, que matou três policiais e provocou um caos na cidade olímpica.

Fico tranquilo com as palavras do Çábio de Garanhuns. Mas por que ele esperou SETE ANOS para dizer que vai limpar a sujeira do Rio? SETE ANOS para assumir parte de sua responsabilidade nesta batalha? Sim, responsabilidade do governo federal! Ela existe! O Rio não produz armamentos pesados. A função de policiar as fronteiras é do Governo Federal. Ou será que a Polícia Federal só serve para mandar lutadores de boxe de volta a Cuba?

Sete anos? Bom... Já não era sem tempo...

Para combater o tráfico de drogas, ops!, das substâncias estupefacientes, Lula poderia acionar seu amigo Marco Aurelio Garcia, o amiguinho de todas as horas das FARC, parceira do PT no Foro de São Paulo. Com um telefonema, Top Top Garcia poderia tentar convencer o chefão do grupo narcoterrorista (hummm... "força beligerante") a não vender mais coca pro pessoal que controla a cidade do Rio de Janeiro...