sexta-feira, 5 de março de 2010

OS FILMES QUE EU VI EM 2009 – FINAL

"Contatos imediatos do terceiro grau"  (Roteiro e direção: Steven Spielberg) – Clássico, né? Todo mundo já viu. O final é bobinho, mas o filme, como um todo é legal pra caramba.

"Fúria de Titãs" (Desmond Davis - Roteiro: Beverley Cross) – Aguardo pela versão 2010, que estreia em abril por aqui. Foi o filme que eu mais vi no cinema, fã que era – e sou – da Mitologia Grega. É claro que não éa história de Perseu tal qual os gregos nos contaram, mas é bem amarradinha. Stop motion feito pelo mesmo sujeito que criuo monstros e efeitos para os filmes tipo Sindbad, da Sessão da Tarde dos velhos tempos.

"Sr. e Sra. Smith" (Alfred Hitchcock- Argumento e roteiro: Norman Krasna) – Sim, uma comédia muito bacana e dirigida por Alfred Hitchcock. Não tem nada a ver com a história do mesmo título com Angelina Jolie e Brad Pitt.

"Quase famosos" (Roteiro e direção: Cameron Crowe) – Filme bacaninha.

"Pantaleão e as visitadoras" (Francisco J. Lombardi - Roteiro: Enrico Moncloa e Giovanna Pollarolo, baseado no romance homônimo de Mario Vargas Llosa) – Não tem a pegada humorística do romance de Mario Vargas Llosa. Aliás, fica no meio do caminho. Mas a mulher que faz a Colombiana no filme (Brasileira, no livro), putz!, que avião!

"As invasões bárbaras" (Roteiro e direção: Denys Arcand) – Simplesmente um dos melhores filmes que assisti na vida! Recomendo!

"Assassinato por morte" (Robert Moore - Roteiro: Neil Simon) – Uma comédia sacaneando os principais detetives da história da literatura e do cinema com direito a participação de Truman Capote e Alec Guiness. Pouca coisa no mundo pode ser melhor.