terça-feira, 30 de agosto de 2011

E AINDA QUEREM RECRIAR A CPMF?

O bolso do contribuinte não tem fundo. Toda hora, um demônio vindo das trevas, começa a soprar no ouvido da presidente incompetente, dos deputados mal intencionados e de ministros sem noção a palavra: “Imposto! Imposto! Eu quero mais imposto!”

No dia seguinte, todos acordam com a mesma ideia: “Precisamos de uma nova fonte de receita!” – eufemismo perfeito para: “Partiu pra meter a mão no bolso da galera!”

É o abracadabra sem surpresa dessa burrocracia. É o sinsalabim do mal dessa cambada.

Leiam o trecho abaixo de uma matéria do Globo e vejam se o problema é falta de grana ou falta de vergonha nos cornos:

RIO - Enquanto os pacientes sofrem com a falta de tomógrafos, nos hospitais municipais Souza Aguiar e Salgado Filho os aparelhos estão parados à espera de manutenção. Nas duas unidades e no Miguel Couto há também equipamentos novos, comprados há cerca de um ano, que estão encaixotados. As informações foram confirmadas ontem pela Secretaria municipal de Saúde.

Segundo o órgão, o aparelho em utilização no Souza Aguiar apresentou problemas no sábado, após realizar 27 tomografias em pacientes do acidente com o bondinho de Santa Teresa. Já o tomógrafo do Hospital Salgado Filho está parado há cerca de dez dias para reparos e sem previsão de voltar a funcionar.

(Aqui.)

Equipamento tem. Falta é manutenção. Remédio tem (não está nesta reportagem), mas fica encaixotado até estragar. Não é possível que num país onde o governo arrecadou quase 500 BILHÕES DE REAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011 haja a necessidade de se bater mais ainda a carteira das pessoas. E tudo isso pra quê? Pra volta nada triunfal de um imposto que NÃO VAI RESOLVER NADA, QUE VAI SER DESVIADO, QUE VAI SER ROUBADO! É só mais um modo de saquear o bolso do contribuinte e alimentar as máfias que campeiam pelo serviço público de saúde, sempre com a benção dos senhores deputados, sobretudo os da base aliada.

E tem mais: se a CPMF voltar, será um caso estarrecedor de ESTELIONATO ELEITORAL!