quinta-feira, 27 de maio de 2010

O PT TINHA QUE ENCARAR UM PARTIDO DE MACHO

O PT não quer o comunismo, aquele de raiz, não. Mas quer a hegemonia. Quer ser a última palavra em tudo. Praticamente um novo despotismo esclarecido. Só isso explica alguns itens do programa do partido, que você vê na imagem abaixo, retirada do jornal O Globo:

prog_pt

Abaixo, segue a análise deste recorte do jornal. E o que deveria fazer um partido de macho para acabar fazer com que o PT sossegue o facho.

Fim da criminalização dos movimentos sociais: é o PT querendo transformar os movimentos sociais em suas tropas de assalto, papel que o MST já realiza muito bem. É uma tentativa de flexibilizar a propriedade privada: afinal, podemos dizer que os sem-terra poderiam invadir terras, destruir laboratórios de pesquisa, enfim, fazer tudo o que eles já fazem mas sem temer a Justiça.

O que faria um partido de macho: CADEIA NESSA PUTADA. JÁ!

Atualização dos índices de produtividade  das propriedades para fins de reforma agrária: Instrumento de chantagem pura e simples contra o agronegócio, que carrega o país nas costas. Mais uma tentativa de relativizar a propriedade privada. Quem analisaria esses índices? O MST? Este seria o primeiro passo para Stédile realizar seu grande sonho: provocar uma grande escassez de alimentos no Brasil, porque esse negócio de comer sem enfrentar fila, sem ter caderneta para anotar sua ração semanal de frango, esse papo de supermercado de prateleira cheia é coisa de burguês. Isso tem que acabar!

O que faria um partido de macho: Mandaria o PT plantar batatas, isso no caso dos membros do partido conseguirem distinguir uma batata de uma centopeia. É coisa pra arquivar e mandar pra Sibéria do esquecimento.

Mudança na legislação para concessão e combate ao monopólio nos meios de comunicação: Coisa de pateta. Em primeiro lugar, cabe perguntar: que raio de monopólio é esse? Existem vários canais abertos de TV no país, várias emissoras de rádio, provedores de acesso à internet, jornais se engalfinhando para atrair público. Os petistas primeiro precisam pegar um dicionário e, finalmente, descobrir o que significa a palavra “monopólio”. Até hoje me pergunto por que o Estado é que tem que dar concessão para um sujeito abrir uma TV.  O PT e a esquerda sonham com a democratização dos meios de comunicação e isso significa fechar a Globo e a Editora Abril. Pronto! E sonham, claro, com cotas para programas nacionais, de preferência com viés ideológico. Esse pessoal não consegue viver sem patrulhar, sem controlar, sem doutrinar as pessoas. Ah, gostam de filmes chatos também. Vivem cobrando qualidade na programação como se fôssemos 200 milhões de Schopenhauers. É mole?

O que faria um partido de macho: Acabava com esse papo do Estado de dar concessões de rádio e TV. Tem grana, abre uma TV. Tem grana, funda uma rádio.

Maior taxação de grandes fortunas: Pergunto se os detentores de grandes fortunas já não pagam, por exemplo, imposto de renda. Acho que é falta do que fazer. Imagino uma reunião ministerial: “O que é que a gente fez hoje?” “Nada ainda, presidente.” “Ah, então manda um projeto pra criar um imposto aí… Só pra sacudir o marasmo.”

O que faria um partido de macho: Reforma tributária, atualizar a tabela de imposto de renda. Tem é que diminuir os impostos, porra!

Fortalecimento dos bancos públicos: É disso que petista gosta! Banco público. Principalmente seus fundos de pensão, que controlam muito bem, os mensaleiros que o digam… Esses bancos são fundamentais para caixas 2, 3, 4 e por aí vai. Segundo a esquerda, essas entidades são patrimônio público, construídos com o suor do povo brasileiro. Balela! Servem só pra lotear, aparelhar, dividir a farinha entre os felizardos que comandam as máquinas da base aliada. Vende tudo! Esse pessoal até hoje não se conformou com o fim das bocadas na Vale.

O que faria um partido de macho: Privatizaria tudo. Acabaria com essa farra. Vão fazer o quê? Me chamar de entreguista? Caguei!!! De reaça? Foda-se! De direitoba? À merda com essa cambada!

Fortalecimento do Estado como indutor da economia: Isso já foi tentado algumas vezes. Um sujeito de bigodinho na Alemanha até que conseguiu algum sucesso, mas depois levou o mundo a uma guerra. O Estado só deve ir até onde a iniciativa privada não consegue, o que não deixa muito espaço para este elefante endeusado pela esquerda. Fortalecimento do estado quer dizer mais sinecuras, mais dindim para apadrinhados em cargos que não possuem a mínima importância e ainda aumentam gastos públicos que acaba induzindo… a estagnação da economia. Esse pessoal não lê nada, não?

O que um partido de macho faria: Acabar com essa conversinha de Estado forte. O que tem que ser forte são as instituições. Saúde, educação e segurança pública. E olhe lá.

Defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais: E sem diminuição do salário, o que é uma piada! Isso é coisa de quem nunca geriu uma empresa, de quem nunca botou a mão na massa pra valer e viveu a maioria do tempo entre assembleias de grevistas e reuniões de sindicatos. Demagogia barata às custas dos investimentos de terceiros. Assim é fácil.

O que faria um partido de macho: Bolaria um projeto de lei que colocasse petistas para gerirem uma empresa privada por um mês. Acho que seria tempo suficiente para o partido defender até a flexibilização da CLT…

Como já disse Abel Braga, na véspera do jogo que daria o título mundial ao Internacional de Porto Alegre, time que treinava, em relação ao Barcelona, seu adversário: “Tem que fazer esses caras sentirem o ferro!” O PT é assim: só vai sossegar quando “sentir o ferro”. Quando tiver um partido que grite mais alto que ele.