sábado, 6 de novembro de 2010

O ITAMARATY ME MATA DE VERGONHA

Quem mandou dar corda pro Brasil? Nós, agora, do alto de nossa irrelevância, nos damos ao luxo de ensinar ao país mais rico do mundo como é que se faz pra sair da merda mesmo que nós estejamos chafurdando nela…Seria de matar de rir se não me cobrisse de vergonha…

Por Jamil Chade, no Estadão.

O Itamaraty aproveitou ontem a primeira sabatina realizada pela ONU sobre a situação dos direitos humanos nos EUA para declarar que estava “preocupado” com o aumento da pobreza na sociedade americana e sugeriu ao governo de Barack Obama que amplie programas sociais.

“O Brasil nota com preocupação o aumento do número de pessoas vivendo na pobreza nos EUA e a persistente diferença racial”, afirmou a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo. “A desigualdade é refletida em áreas como moradia, emprego, educação e saúde”, disse.

O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, ainda deu sua sugestões sobre como os EUA deveriam tratar da pobreza: “O reconhecimento das necessidades fundamentais da população como um direito humano é um passo importante para superar a pobreza”, ensinou a embaixadora, que ainda criticou a política de imigração americana.

Não é só o sucesso que sobe à cabeça. O fracasso também faz dessas coisas.

Via Reinaldo Azevedo.