Quem mandou dar corda pro Brasil? Nós, agora, do alto de nossa irrelevância, nos damos ao luxo de ensinar ao país mais rico do mundo como é que se faz pra sair da merda mesmo que nós estejamos chafurdando nela…Seria de matar de rir se não me cobrisse de vergonha…
Por Jamil Chade, no Estadão.
O Itamaraty aproveitou ontem a primeira sabatina realizada pela ONU sobre a situação dos direitos humanos nos EUA para declarar que estava “preocupado” com o aumento da pobreza na sociedade americana e sugeriu ao governo de Barack Obama que amplie programas sociais.
“O Brasil nota com preocupação o aumento do número de pessoas vivendo na pobreza nos EUA e a persistente diferença racial”, afirmou a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo. “A desigualdade é refletida em áreas como moradia, emprego, educação e saúde”, disse.
O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, ainda deu sua sugestões sobre como os EUA deveriam tratar da pobreza: “O reconhecimento das necessidades fundamentais da população como um direito humano é um passo importante para superar a pobreza”, ensinou a embaixadora, que ainda criticou a política de imigração americana.
Não é só o sucesso que sobe à cabeça. O fracasso também faz dessas coisas.
Via Reinaldo Azevedo.