terça-feira, 12 de abril de 2011

NOVO REFERENDO OU A CULPA É DO SOFÁ

Sarney diz que a população foi induzida ao erro no referendo de 2005. Eu acho que a população é induzida ao erro sempre que vota nele. Entretanto, Riba está meio certo. A população estava sim sendo levada ao erro até que a companha começou e a maioria viu que estava sendo enrolada pelos “Salvadores do Homem” que, no lugar de reprimir o tráfico de armas e tirar as armas dos bandidos, queriam tirar a arma do cidadão comum.

Como eu já disse, estão assumidamente se aproveitando da comoção do massacre no Rio para uma revanche oportunista de 2005. É o caso de perguntar: quantas crianças deverão ser arrastadas por criminosos menores de idade para que os parlamentares se comovam e resolvam fazer um referendo reduzindo a maioridade penal? Na ocasião do assassinato brutal de João Hélio os “salvadores”, os “virtuosos”, a turminha do “bem”, era enfática: não se pode tomar uma decisão delicada como esta movido pela emoção. E agora pode?

*     *     *

O Brasil em 2007 era o 25º colocado num ranking mundial feita pela ONG DESARMAMENTISTA suíça Small Arms Survey. Na época, possuíamos 9 armas por 100 mil habitantes. A Nigéria, uma. Não me consta que a Nigéria seja um país para onde todos os desarmamentistas queiram se mudar. Já a Suíça possui 46 armas por 100 mil habitantes. Com certeza, muitos gostariam de dar palestras em Genebra…

No ranking por homicídios por armas de fogo, o Brasil é o 2º colocado. Os EUA, com 90 armas por 100 mil habitantes, o 8º.

Agora, um trecho do artigo de Peter Hof, do site Midia a Mais:


Vamos agora analisar mais uma informação que as ONGs anti-armas e os governos insistem em espalhar: a de que o grande fornecedor de armas para a bandidagem é o cidadão de bem que tem sua arma roubada em assaltos às suas propriedades. Vamos nos servir da velha e sempre confiável Dona Matemática para dar uma olhada nos números:

  1. Residências no Brasil – 52.183.528 (urbanas + rurais)-  Fonte: IBGE
  2. Percentual de residências com armas: 3,5% - Fonte Revista VEJA – Out.2005
  3. Total de residências com armas: 1.826.423
  4. Isto significa que uma em cada 29 residências tem uma arma. Assim, para os bandidos obterem uma arma precisam assaltar 29 residências.
  5. Para obter 1.000 armas os ladrões precisariam assaltar 29.000 residências
  6. Se o problema é tão grave como alardeiam o governo e as ONGs, vamos considerar que 5.000 armas são roubadas de residências por ano. Assim, essas armas roubadas são resultantes de 145.000 assaltos a residências por ano, ou seja, ocorreriam 397 assaltos por dia.
  7. Segundo o Instituto de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro ocorreram, em 2009, 3.540 assaltos a residências no estado (10 assaltos/dia). Isso, em tese, resultou em um roubo de 122 armas. Não acham que, para os fora-da-lei, é muito trabalho e muito risco quando podem obter armas melhores e munição à vontade no Paraguai ou na Bolívia? Sugiro aos leitores que façam o mesmo tipo de análise para seus estados.


O Brasil parece o corno da velha piada: ao descobrir que a mulher o traía com o amante no sofá da sala optou por… vender o sofá.