sábado, 20 de agosto de 2011

CABRAL, QUE PORRA DE PACIFICAÇÃO É ESSA?

Policiais das UPPs da Formiga, Turano e Salgueiro realizam uma operação conjunta, na manhã deste sábado,. Fotos de Pablo Jacob/Agência O Globo

Parece que a vagabundagem resolveu encarar de vez as UPPs do Serginho. É nisso que dá invadir favela com dia e horário marcado pra facilitar a fuga dos merdalhaços. É nisso que dá não prender esses porras.

No Globo:

RIO - Policiais das UPPs dos morros da Formiga, Turano e Salgueiro realizaram na manhã deste sábado uma operação conjunta com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão Florestal e da Companhia de Cães. O objetivo da ação o era prender bandidos que estavam ameaçando moradores das comunidades. Na ação ninguém foi presos e nada foi apreendido.

Na madrugada deste sábado, moradores da região se assustaram com barulho de tiros no Morro da Formiga. A secretaria de Segurança confirmou que houve um confronto entre agentes da UPP do morro e bandidos. A operação começou às 6h e foi realizada em todo o perímetro da Formiga, incluindo a mata que une as comunidades do Salgueiro e Turano, onde na madrugada deste sábado houve relatos de tiroteiro.

Na sexta-feira, policiais militares de sete batalhões fizeram operações simultâneas em várias favelas da Zona Oeste e da Zona Norte do Rio. Pelos menos uma pessoa morreu e cinco foram presas na ação, que tinha como objetivo combater o tráfico. Após receber denúncias através do serviço de inteligência de que traficantes rivais invadiriam outras favelas, o comandante do 2º CPA (Comando de Patrulhamento de Área), coronel Aristeu Leonardo determinou que batalhões sob seu comando desencadeassem operações.