sábado, 20 de agosto de 2011

OUSADIA OU PROVOCAÇÃO?

O Brasil é um país que, a cada dia que passa, se especializa em botar uma pá de cal em qualquer esperança de que essa porra um dia vá ser um lugar que preste.

No Globo:

BRASÍLIA - Dois deputados com problemas na Justiça - o réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que responde a inquérito no STF - foram escolhidos, respectivamente, como presidente e relator da Comissão Especial da Câmara que discutirá e aprovará mudanças no Código de Processo Civil. As indicações feitas pelos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), provocaram críticas e mal-estar nos três Poderes.

No Congresso, além de dividir as bancadas, as escolhas são criticadas pelo fato de os dois não serem considerados especialistas em Direito. No Judiciário, interlocutores do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatam que ele considera a situação constrangedora. Fux presidiu o grupo de juristas responsável pelo texto da reforma do Código de Processo Civil.

Mais aqui.

E logo o quê que essa mulambada vai mudar: o Código de Processo Civil! É muita ousadia! Ou muita provocação!

Não sei  quem é mais cara de pau: quem indica essas “vestais” para o cargo ou eles, que aceitam a indicação na maior tranquilidade.