terça-feira, 11 de outubro de 2011

JOSÉ VASCONCELLOS

Tem uma caveira de burro enterrada em algum canto do Brasil que impede que esta merda se livre de Sarney, José Dirceu, Edson Lobão, Renan Calheiros, Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Delúbio e demais membros do Clube da Putada e que nos leva humoristas aos borbotões. Tem que ver isso aí: fazer um trabalho, arriar um ebó, tem que ter um jeito! Não é possível!

O humorista José Vasconcellos no filme 'Onde anda você' / DivulgaçãoRIO- Morreu na manhã desta terça-feira no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ator José Vasconcellos, de 86 anos. Ele tinha Alzheimer e faleceu devido a complicações da doença. Segundo a família, o corpo será cremado ainda nesta terça em São Paulo. O ator deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

Nascido em Rio Branco, no Acre, José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto ou Zé Vasconcelos, como era chamado, era conhecido do grande público pelo personagem gago Ruy Barbosa Sá Silva, que ele interpretou nos programas "Escolinha do Professor Raimundo", na TV Globo, e "Escolinha do Barulho", na Record.

Sua carreira começou no rádio, onde imitava vozes de artistas e locutores. Na televisão, atuou no primeiro programa humorístico da TV brasileira, "A toca do Zé, na TV Tupi, em 1952.