sábado, 28 de janeiro de 2012

PATRIOTA: O PROBLEMA DE CUBA É GUANTÁNAMO. PRA MIM, SÃO OS PRESOS POLÍTICOS

O Itamaraty é um enclave comunista no Brasil. Desde Celso Amorim – período Çábio de Garanhuns – que nossos “dipromatas” (by Didi Mocó) se alinham com o que há de pior na comunidade internacional: seja os irmãos Castro, seja o porra-louca do Irã.

Agora, essa coisa que chamamos de chanceller disse que o problema dos direitos humanos em Cuba não é grave. Pra ele, não é mesmo: não foi metido numa jaula por discordar de um governo, pode entrar e sair do Brasil quando bem entender (e também lhe pagamos pra isso), pode comprar os livros que quiser, escolher o jornal que vai ler e não precisa entrar em fila pra comprar uma ração miserável de frango, pode escolher entre vários partidos, o candidato no qual vai votar. Sobretudo, nunca foi torturado.

O problema mais urgente de Cuba, para o estafermo, é Guantánamo. Onde os PRISIONEIROS comem melhor do que na ilha-cárcere INTEIRA.

E um detalhe: em Guantánamo, não há gente presa por delito de opinião. Sim, em Cuba ter opinião diferente do que a dos abutres do Caribe é um crime. Quem está em Guantánamo é terrorista.

Se eu sou a favor de ter uma base americana em Cuba? Nunca pensei a respeito. Os americanos ganharam este direito no século XIX. Mas eu gostaria muito que todos os presos políticos cubanos fossem libertados, mas se for assim, quem Fudilma vai sacanear quando for pra Disney comunista?