quarta-feira, 26 de março de 2008

O ESCALAFOBÉTICO E O ESQUIZOFRÊNICO

Cabelo desgrenhado e barba por fazer, o exdeputado que preside interinamente o Vasco não se fez de rogado: impediu que todos os seus jogadores e o treinador dessem entrevistas, após a derrota para o Fluminense, e apareceu, ele próprio, no vestiário, para garantir, de forma peremptória, ao vivo e em cores, que o seu time irá conquistar a Taça Rio e o Campeonato Estadual! De onde vem tal certeza, não se sabe. Afinal, nos três clássicos que disputou até agora a equipe da Colina só colecionou derrotas: 2 x 3 contra o Botafogo; 1 x 2 diante do Flamengo e 1 x 2 para o Fluminense.

De excepcional na campanha vascaína, registra-se, no atual certame, apenas a incrível marca de 14 pênaltis a favor, em treze jogos (um recorde mundial superado rodada após rodada!).

Virá daí, a razão da escalafobética profecia???

Quanto ao Eurico nem se discute. Sua figura tacanha é pra lá de conhecida e não há o que se discutir. O cidadão fala bobagem na maioria imensa das vezes.

Não estou aqui para corroborar as palavras do Ditador da Colina, mas Renato Maurício Prado, no afã de bem servir à Flapress, fala, a exemplo de Eurico, umas bestagens também.

1. Primeiro em relação aos clássicos perdidos pelo Vasco. Ora, meu Deus, a memória do sujeito é tão curta assim? Renatinho, meu caro, você vive de futebol, você escreve sobre futebol. Então me diga: quem é o atual campeão estadual? O Flamengo. Pois vou refrescar sua memória: em 2007, o framengo NÃO GANHOU NENHUM CLÁSSICO! NENHUM! Ou perdeu ou empatou! Uma das derrotas, Renato, foi pro Vasco: um sacode de 3 a 0! É impossível ganhar o Estadual sem ganhar clássicos? Não, rapá! Neste sentido, o Eurico - pasme! - não está errado em "profetizar"!

2. Vou fazer um apelo aos árbitros: não dêem mais pênalti pro Vasco! Por favor! Mesmo que aleijem o Morais, mesmo que trucidem o Wagner Diniz, mesmo que amputem a perna do Edmundo: não marquem mais pênaltis! É isso! Deixem o RMP feliz! Cara, que vergonha! A maioria dos pênaltis ACONTECEU! Desses 14 (incluindo contra o Flu), uns 12 FORAM FALTAS DENTRO DA ÁREA!

A ironia disso tudo junta os pontos 1 e 2 deste post.

O Vasco perdeu um dos clássicos pro Botafogo: 3 a 2 na Taça Guanabara. O jogo estava 2 a 2 quando o juiz marcou um pênalti. Marcou, não: inventou. É só conferir as reportagens do jornal O Dia.

Mais escalafobética do que a profecia de Eurico só a teoria da conspiração esquizofrênica do Renato.