quinta-feira, 25 de setembro de 2008

FORO DE SÃO PAULO, PT, LULA E IMPRENSA

Lendo "O país dos petralhas".

Nele, há um texto do qual eu me lembrava, mas não tinha muito saco pra procurar, que prova que está muito enganado quem acredita que apenas setores mais radicais do PT são ligados ao Foro de São Paulo: é o partido como um todo e, sim, o governo, como não? A fonte é o famoso vídeo do Congresso do PT, realizado em 2007, onde, lépidos e fagueiros, os petistas incensaram democratas do porte do maleteiro Hugo Chávez, do Coma Andante Fidel Castro e do pacifista Evo Morales, aquele que está querendo levar a Bolívia para a guerra civil.

Acho que depois das bolas nas costas que já levamos de Morales e Correa, não dá mais pra dizer que só os radicais é que apóiam o Foro de São Paulo. Não fica nada bem o Lula dizer que neste caso não sabia de nada. Até porque ele sempre sabe de tudo. Tudo mesmo.

Na verdade, o Foro de São Paulo é a pedrinha no sapato de certos setores da imprensa, isso sim. No começo, alguns jornalistas diziam que nunca tinham ouvido falar - e olha que teve gente dizendo por aí que os documentos eram públicos, hein! Depois que ouviram falar, minimizaram o papel do Foro nas quizilas continentais. Agora que não dá mais pra esconder, tentam botar o Foro na conta de "vivandeiras" paranóicas.

Tá na hora de começar a fazer aquela brincadeira de juntar os pontos.

Abaixo, o vídeo do Congresso do PT.