sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESQUENTANDO OS TAMBORINS

Daqui a pouco tem o debate que conta: o da Globo. Acho que Gabeira tem que ser mais incisivo em alguns aspectos. Um deles é quando o Eduardo Paes alardeia sua experiência administrativa e quando faz as pegadinhas nas quais o Gabeira, invariavelmente, cai.

Bom, pegadinha por pegadinha, até o amigo de vidas passadas de Eduardo Paes, que conhecemos por Lula, caiu. Garotinho perguntou a ele o que era CIDE e Lula não sabia. Já vimos que isso não é parâmetro para uma boa administração... Pelo menos, Paes não poderá negar isso.

Quanto à experiência de Eduardo Paes, eu acho que os conhecimentos que ele desfia por aí, em 90% dos casos, são decoreba. Gabeira poderia dar uma boa resposta.

- É claro que você conhece a cidade melhor que eu. Isso eu reconheço. Você trocou tantas vezes de partido, se aliou a tantas pessoas que hoje critica, batia no Sergio Cabral, bate no Cesar Maia, seu padrinho.... Não é possível que você não aprendesse pelo menos o básico!

E não sabe nada, porra! Na primeira merda, ele vai repetir o Çábio de Garanhuns: eu não sabia de nada!

Paes é um boneco de Cabral. Sua campanha foi suja (no sentido que se quiser adotar). Não tem luz própria como Gabeira, que saiu lá dos últimos lugares no boca-a-boca e chegou ao segundo turno. Apesar da musiquinha dos artistas cheios de "opinião".