quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A PROMESSA 36 DE EDUARDO PAES

Criar um gabinete integrado contra a dengue e um plano emergencial de combate ao mosquito. Contratar, logo, 1.850 agentes de saúde para isso. Postos de saúde e todas as unidades de saúde poderão fazer exame de sangue para diagnosticar a doença.
Um adendo em relação ao texto em negrito: no debate da Globo, Paes disse que o exame terá o resultado entregue em duas horas. Claro está que o próprio secretário de Saúde indicado por Paes já confirmou que assumirá o cargo durante uma epidemia. Bom, pode ser verdade. Mas com todos os postos - TODOS!!! - dando o resultado do exame, o número de óbitos deverá ser irrisório. Porque eu acredito que no primeiro dia, haverá um edital de licitação para a compra do equipamento que faz o exame. Edital este que a competente equipe técnica de Paes, imagino, já redigiu e que deverá ser publicada nos jornais no dia 2 de janeiro. Isso se não for publicada nos próximos dias depois de discutida e apoiada no tal Gabinete de Transição. Espero que o prefeito-eleito-sabe-tudo já esteja tratando disso - nem que seja por telefone, porque hoje ele foi puxar o saco do "chefe de quadrilha"*.

Reco-Reco, Bolão e Azeitona.
Ou Sérgio Cabral (que no Senado votava sistematicamente
contra Lula),
Eduardo Paes (que queria investigar as contas
da primeira-dama)
e Lula da Marola. São estes homens
que, unidos, prometem salvar o Rio...
Até que 2010 os separe, claro...
Para conferir as 83 promessas de Eduardo Paes, clique aqui.

* Expressão utilizada pelo prefeito eleito do Rio de Janeiro quando das investigações do mensalão. Não tenho nada com isso. Ah, e vou usar sempre.