quarta-feira, 26 de novembro de 2008

EXPLICAÇÃO

Eu tinha publicado aqui um texto contra o Muricy. Apaguei-o. Não que eu tenha mudado tanto de opinião, mas achei que estava muito "abraçado ao meu rancor". Bem, lá eu já dizia que o Vasco vai cair e não é por causa do Carrancudo do Morumbi (como é que esse cara conseguiur arrumar mulher, hein?). O Vasco vai cair por causa de seus próprios erros. Os da nova diretoria (1%) e os da antiga (99%).

Ainda acho que Muricy atiçou um clima que não existia em São Januário. Colocou em dúvida a capacidade do estádio de receber um jogo desta envergadura. Ou seja, um Vasco x São Paulo pela 36ª rodada, não dá. Mas uma final de Libertadores, pôde. Vá entender a cabeça (?) de Muricy.

Bom, Muricy vai ganhar o seu terceiro campeonato seguido, o São Paulo é o maior clube brasileiro de todos os tempos, ainda que Renato Maurício Prado e Sérgio Besserman tentem desmerecê-lo - pois pensam que o Brasil é a Espanha, é a Itália, cujos campeonatos tiveram origem totalmente diferente (eles chegaram ao cúmulo de sentir pena pelo fato do clube mais organizado ser sempre o campeão, ora, pirocas!) e só teremos um ou dois campeões por ano... Bem, vamos ver. A realidade do nosso futebol é diferente da do europeu e se o São Paulo for mais organizado, que remédio, né? Por que os outros não se organizam também?

Voltando ao Vasco. Bom, estou conformado. Arerê, vou ver o Vasco na Rede TV. Em casa, não tem terá Série A ano que vem. Nem pra visita. Vou fazer o pay-per-view (que deve ser mais barato).

Agora, uma coisa: por que escutam tanto o Eurico Miranda? Sei que imprensa tem sede de notícia. Mas toda vez que ela der uma opinião bombástica, akgum repórter bem que poderia levantar o bracinho e perguntar;

- Vem cá, seu Eurico, o senhor está convencido de que não tem nada a ver com a situação do Vasco? O senhor acha que isso começou depois que o senhor saiu? Em dois meses dá pra rebaixar um time, doutor Eurico?

Ora, repórteres, o EURICO NÃO É MAIS O PRESIDENTE DO VASCO!!! Foi escoraçado nas urnas!!! Urnas que ele tratou de fraudar!!! Ou não teríamos outra eleição, não é mesmo?

Eu faria até outras perguntas, mas essas já dão pra ver que não serão respondidas pelo senhor Eurico Ângelo e sim pelos seus seguranças. Que, aliás, ele paga com que dinheiro?