domingo, 23 de novembro de 2008

QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER

Do jeito que estão as coisas, daqui a pouco verei framenguistas vestindo orgulhosamente o Santo Sudário Vascaíno. A urubuzada é Vasco desde criancinha.

Bom, beleza.

Mas antes de mais nada, pessoas, um lembrete: não vai adiantar nada o Vasco dar uma sova no São Paulo se o mengalhada não detonar a Raposa no Mineirão, porra. Mas esse pessoal é foda: acha que tá com a mão na taça e é dever dos outros ajudá-los numa tarefa que cumpre exclusivamente a eles.

Digo isso porque me lembra da Taça Guanabara de 2000. O Framengo tinha um jogo contra a Cabrofriense que estava para ser julgado no Tribunal da Federação. Caso ele vencesse a querela, ganharia 3 pontos - o que levaria a decisão do turno para um jogo extra, a não ser que eles vencessem a última partida. Naquele tempo, a Taça GB era disputada em pontos corridos. Pois bem, entre o julgamento e o título havia um pequeno obstáculo, que eu fiz questão de lembrar:

- O último jogo é contra o Vasco. É impressão minha ou vocês acham que já ganharam no campo e no tribunal?

Os burro-negros disseram que o Vasco era um detalhe e coisa e tal...

No dia seguinte, o Vasco meteu 5 a 1 no framengo e foi campeão da Taça GB.

Ah, antes que eu me esqueça: três dias depois, o urubu perdeu os pontos no tribunal pra Cabofa...