quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DE BOBO, LULA NÃO TEM NADA

Há no horizonte uma perspectiva de que José Serra possa ser o futuro presidente da República de 1º de janeiro de 2011 a 1º de janeiro de 2015. É claro que a possibilidade do PT de perder milhares de cargos comissionados causa um friozinho na barriga (até porque esse pessoal não sabe fazer mais nada a não ser sugar cofres públicos), mas que há uma chance da farra acabar, há.

Logo, o presidente Lula, que até o momento é o único capaz de ganhar de José Serra em 2014 - pelo menos no quadro atual -, talvez queira voltar para a alegria da companheirada.

Devo dizer que não acredito em grandes mudanças caso Serra seja eleito. Talvez ele continue alimentando essas bobagens de rever a Lei de Anistia, adulando os boçais bolivarianos e outras questões políticas que não quero enumerar para não me estender muito aqui.

Acontece que mesmo assim, Lula não nega a natureza de escorpião. Ele quer uma nova Lei de Segurança Nacional. A que existe é muito arcaica. Ok, pode ser. Mas o que me chamou a atenção foi este trecho da reportagem de Claudio Dantas Sequeira, da Folha de São Paulo:

Para o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, a nova lei "não pode fetichizar atitudes que já são criminosas, como o dano ao patrimônio público e a formação de quadrilha". Segundo ele, "é preciso tomar um cuidado enorme para não criminalizar os movimentos sociais e dar conta da pluralidade da sociedade atual".

Grifo meu.

Hummm... O que a nova lei pretende é dar um salvo-conduto a petistas fantasiados de representantes de movimentos sociais. É um claro passo no sentido de se sabotar futuramente qualquer governo que não tenha a chancela do PT. Quando o governo tomar alguma posição, qualquer uma, que contrarie os "cumpanhêro", coloca-se o "movimento social" na rua e pronto! Pressiona-se, quebra-se, impede-se o direito de ir e vir, mas nada pode ser feito. Os bandoleiros estarão protegidos pela nova "lei".

Não por acaso, o Çábio de Garanhus quer a lei pronta, votada e sancionada até... 2010. A data não é uma coincidência. E quem sabe tudo isso se acerte faltando uns dois meses para as eleições? E estou dizendo isso na possibilidade da candidatura de Estela, ops!, Dilma não ter nenhuma chance! Se tiver, melhor ainda! Que se preparem governadores e prefeitos do PSDB, do DEM, do PPS... Baderna sem chance de xilindró! Tudo em nome da o quê mesmo? Ah, da pluralidade!

Meus caros, nunca subestimem essa gente.