terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EXAMES, DIETAS, COLESTEROL...

A PVC (Porra da Velhice Chegando) me obriga a fazer check ups anuais. Exames de sangue e de urina, eletrocardiograma, eco doppler e o maldito teste de esforço.

Bom, exame de sangue é uma picadinha e o exame de urina é uma mijada - como o ato sexual para um dos personagens de "O casamento", de Nelson Rodrigues. O eco doppler é tranquilo - e nada foi encontrado, graças ao bom Papai do Céu. Colesterol, risco moderado; ácido úrico um pouco alto - nada que remédios e uma boa dieta não resolvam. Mas a merda do teste de esforço é o que me deixa intrigado: quem consegue passar nessa porra? E olha que eu faço caminhadas - estou só esperando o OK da minha médica para voltar a fazê-las. Antes, porém, faço um aquecimento. E depois também. Pro teste, não. Quando acabei a "corridinha" do teste parecia que eu ia morrer. Ou seja, de que adianta fazer um exame no qual você pode bater as botas?