segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

QUERER (PERDER) É PODER

O Brasil é um país sem oposição. É preciso ter a humildade para reconhecer que o PT e seus ministros larápios e incompetentes nadam de braçada. Mas vamos pensar aqui. Não tenho a menor simpatia por Marta Suplicy (uma grossa) ou por Ideli Salvati (uma estúpida). No entanto, eu entendo o que elas falam. Elas sabem coordenar frases. Elas sabem passar uma mensagem. Aí entra a oposição. É preciso querer MUITO perder uma eleição para ser batido por Dilma Roussef. Ela não junta lé com cré. Não consegue dar sequência a um pensamento. É vergonhoso. Como dizia Rimbaud: "Por educação, eu perdi minha vida." Aqui, a oposição educadinha, asseada, bem ao contrário do que o PT fazia (com os intestinos, grosso e delgado), foi tentar a parada na base do papo. Aí, meus caros, não tem jeito que dê jeito. Perder pra gente que sabe falar, é uma coisa. Perder pra Dilma é um atestado de broxidão.