quinta-feira, 5 de março de 2009

RUMO AO OSCAR

Eu sempre disse que Gravataí Merengue levava jeito pra essa coisa de escrever roteiros: imaginação, capacidade de observação, bons diálogos, tava tudo ali. Não raro, trocamos várias idéias, ele dando pitaco nas minhas, eu nas dele. Quando li o conto "O nome errado" vi o potencial de adaptação. Sabe como é... Já escrevi vários pareceres sobre textos adaptáveis ou não. Hoje em dia, só de bater o olho, já digo: "Serve ou não serve." Com o texto de GM foi assim e ele se lembra disso. Foi na hora!!! Dava pra fazer um curta ou um longa, dependendo do tempo disponível para se escrever. Fez-se o curta. Beleza!!!

Agora vejo que o roteiro que ele escreveu, adaptando seu próprio conto, ganhou asas e foi parar na Itália! Batizado como "Sbaglio", está em fase de produção, vai ser filmado e, na certa, participar de festivais.

É isso, meu caro, Gravz! Paulada na moringa!

Falta só um chope pra comemorar, meu irmão!!!