Uma nota na coluna Panorama Político do Globo:
Lula e Obama falam de Chávez
O presidente Lula saiu em defesa do venezuelano Hugo Chávez em conversa com o presidente Barack Obama. Na Cúpula das Américas, o americano fez críticas aos mandatos ininterruptos aprovados por Chávez. Lula o defendeu dizendo que a democracia tem características diferentes em cada país.
Depois lembrou os longos mandatos de Thatcher, Blair, Chirac e Roosevelt arrematou: “E, além do mais, você (Obama) tem que entender que o Chávez é um homem de bem”.
É, Lula, Chávez é um "homem de bem".
Enquanto isso, na Venezuela...
Opositor de Chávez pede asilo político ao Peru
O opositor chama-se Manuel Rosales, foi eleito nas urnas prefeito de Maracaibo, mas está sendo perseguido pelo governo ANTES das eleições. Segundo Omar Barboza, presidente do partido de oposição Novo Tempo:
— A entrega de Manuel Rosales não seria uma entrega para a Justiça venezuelana e sim ao presidente Hugo Chávez, que o está perseguindo de forma clara.
A mulher do prefeito Evelyn Trejo diz:
— Quando houver estado de direito, Manuel Rosales se apresentará aos tribunais. Mas para isso é necessário que a Venezuela tenha uma Justiça isenta, o que é um direito de todos. Para sua integridade, ele deve sair do país.
Como vemos, a América Latina vai muito bem, obrigado...
As declarações da mulher de Rosales e do presidente do partido estão hoje, em O Globo. (Link para assinantes)