domingo, 12 de julho de 2009

2001-2009: 8 ANOS DE LEITE DE PATO

image

Começou no dia 12 de julho de 2001. Lá no finado Desembucha, que hospedava blogs. Depois, veio o Blogger, o domínio próprio, Movable Type, Word Press, o encerramento temporário das atividades. Mas a mão coçava. A língua também. Criei o Fodcast - meio paradão, reconheço -, mas voltei com o blog.

Sou do tempo dos blogs moleques, dos blogs de várzea. Fiz bons amigos como o Polzonoff, a Paula, o Gravz, o MrManson, o Marco Aurélio (que me ajudou demais)... Conheci Arnaldo Blanco, André Dahmer, o Beto do Comentando, o Wella, o Alex Castro, o Ulisses, a Cris... Caramba, é tanta gente que não dá pra citar todo mundo. Gente de talento, que tem o que dizer.

Comprei brigas, é claro. Compro até hoje. Quando comecei, juro!, era de esquerda. Mas tomei um remédio e passou. Aprendi muitas coisas e pretendo continuar aprendendo. Sobretudo na minha profissão, roteirista, onde é uma lição nova a cada dia, a cada cena, a cada fade.

Quando este blog começou, meu primeiro filho nem tinha nascido ainda. Hoje já tenho dois. Minha avó, pessoa tão querida, morreu quase um mês depois da fundação, por assim dizer, deste pequeno pedaço da web. O mundo gira e a Lusitana roda.

Mas se me perguntarem a coisa mais esquisita que aconteceu comigo nestes oito anos de LEITE DE PATO, eu respondo de bate-pronto: CONHECI O ÚNICO FÃ DO CANTOR OVELHA DO UNIVERSO!!!