domingo, 12 de julho de 2009

A ESQUERDA SEMPRE QUERENDO REESCREVER A HISTÓRIA

Trecho da coluna de Verissimo, hoje, no Globo:

Os drimtims não costumam dar certo. Times de sonho geralmente só funcionam mesmo em sonho. Um exemplo famoso disto foi o time de basquete dos Estados Unidos que disputou as primeiras Olimpíadas em que permitiram a participação de jogadores profissionais. Uma seleção dos melhores jogadores em atividade na liga de basquete profissional dos Estados Unidos era a definição de um drimtim. Acho até que foi com eles que nasceu a expressão. Na teoria, os americanos não teriam adversários nas Olimpíadas. Só deixariam de vencer todos os seus jogos com diferença de trinta pontos ou mais por distração ou piedade. E o drimtim americano não ganhou o ouro do basquete naquelas Olimpíadas. Ninguém sabe o que aconteceu. Na teoria o time era imbatível. Mas, como já se disse, teoria não pega rebote.

Porra, se as colunas do Verissimo forem escritas sempre com o mesmo rigor de pesquisa como a que escreveu a de hoje, é caso de se reler tudo o que ele escreveu com muito cuidado. Ou então ele está imbuído daquele espírito de esquerda de querer mudar a História ao seu bel-prazer. Aquela coisa de apagar pessoas de fotografias e que tais.

O Dream Team - expressão surgida em 1992 para batizar a seleção de basquete dos Estados Unidos - GANHOU as Olimpíadas de 1992 COM O PÉ NAS COSTAS. Foi um espetáculo. Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird, Scott Pippen, Charlie Barkley, Karl Malone e companhia jogavam para CARÁLEO entre um passeio e outros pelas ramblas de Barcelona. Talvez tenha sido a única ocasião na história de um torneio que já se sabia de antemão quem iria vencer.

Verissimo nem precisava ir muito longe: é o primeiro link do Google. Mas a compulsão de desinformar foi maior...