terça-feira, 24 de agosto de 2010

OS DISCURSOS DE TIRIRICA NOS ANAIS DO CONGRESSO NACIONAL

Não tenho a menor dúvida sobre a eleição de Tiririca pra deputado federal por São Paulo. Por isso, desde já, publico seus já célebres apartes e discursos que serão feitos da tribuna para todo o plenário.

I

QUANDO DA VOTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA (SE ALGUMA FOR FEITA, LÓGICO)

Senhor pesidente, nobres colégua e essas coisa da vida tudo. Eu quero ficar cego do suvaco se eu votar nesse troço!

II

NUMA VOTAÇÃO SOBRE ALGUMA EMENDA DO PROJETO FICHA LIMPA

Eu num voto nessas coisa, porque o deputado Ladroaldo Furtado é ladrão, mas é meu amigo!

III

NUM APARTE A UM DEPUTADO QUE O CITOU NUM DISCURSO

Eu quero que vossa insolência retire suas palavra, pusque se não eu vou botar os teus dentes pra dentro…

IV

QUANDO FOR ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTTUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA

Aí chegou um deputado lourão pra mim e disse: qual é? Qual foi? Por que é que tu tá nessa?