terça-feira, 26 de outubro de 2010

PREFIRO IMPRENSA DESREGULAMENTADA DO QUE VER MEIA DÚZIA DE FAROFEIROS PETISTAS ME DIZENDO O QUE EU POSSO VER, LER OU FALAR!

Recentemente a BBC Brasil publicou uma reportagem onde dizia que o Brasil subira treze postos no ranking de liberdade de imprensa. E aí vieram os petistas celebrando a informação, claro, acreditando que este teria sido mais um feito de Lula. Ora, nada mais longe da realidade! A imprensa respira apesar das investidas do Messias do ABC e seus bandoleiros contra a imprensa: é Confecom, é Conselho Federal de Jornalismo e agora, os Conselhos Estaduais de Comunicação Social que o cartunista Jaguar, que nunca se notabilizou pelo direitismo reacionário, resolveu chamar pelo nome: censura.

Algumas notícias, porém, dão conta de como o PT e Lula se esforçam em rebaixar o Brasil no tal ranking de liberdade de imprensa.

Comecemos pela coluna de Claudio Humberto, ontem, publicada em vários jornais do Brasil:

Pacote autoritário de Lula mira a grande imprensa

Tem endereço certo os quatro projetos de inspiração autoritária, conferindo ao governo federal, através da Receita Federal, o poder de promover execuções fiscais sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça. A chamada “grande imprensa” seria o principal alvo desses projetos que integram o “pacote de maldades” que o presidente Lula pretende deixar para o(a) sucessor(a), a partir de 1º de janeiro.

Legado autoritário

Outro projeto autoritário, que chegará ao Congresso ainda este ano, criará órgãos de controle e intimidação de veículos e jornalistas.

Sede de vingança

O pacote de maldades para intimidar e controlar a mídia têm as digitais do ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda de Lula.

Musos rastaqueras

Franklin Martins foi à Europa em busca de “modelos” de controle da mídia, mas sua inspiração é mesmo o que há de pior no continente.

Olha a inspiração

Projetos de controle, intimidação e perseguição, adotados pelo golpista Hugo Chávez na Venezuela, fazem a delícia de Lula e sua turma.

Este é um dos caminhos. Em nível tupiniquim. Esta é a forma como Franklin Martins, um perdedor nato e ressentido, quer “democratizar a mídia”. Depois de sequestrar embaixadores, ele quer sequestrar nosso direito básico à informação. Só falta criar o Pravda farofeiro.

Outra iniciativa é a ULAN. E o que é a ULAN? Ora, pelo texto baixo, publicado no ex-blog de Cesar Maia, ficamos sabendo que é o braço continental da perseguição à imprensa. Impossível não enxergar as patinhas do Foro de São Paulo, a entidade que agrega baluartes da democracia como Chávez, Fidel e as FARC.

CRIADA A ULAN PARA CONTROLAR A IMPRENSA NA AMÉRICA LATINA: BRASIL ASSINOU ACORDO!

1. Na semana passada, foi criada em Bariloche (Argentina), no decurso do III Congresso Mundial de Agências de Notícias, aberto pela presidente Cristina Kirchner, a ULAN (União Latino-Americana de Agências de Notícias), que pretende organizar e controlar a mídia dos países comprometidos com o Socialismo do Século XXI de Hugo Chávez, operando como um contrapeso à mídia independente.  O acordo nesse sentido foi subscrito pela Boliviana de Información (ABI), por Agencia Guatemalteca de Noticias (AGN), Andes de Ecuador, Agencia Venezolana de Noticias (AVN), Información Pública Paraguay (IPP), Prensa Latina (CUBA), Télam de Argentina.

2. Assinaram esse acordo ainda a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que dirige a TV Brasil, a Agência Brasil e oito emissoras públicas (Rádio Nacional AM Brasília, Rádio Nacional FM Brasília, Rádio Nacional AM Rio de Janeiro,  Rádio MEC AM Rio de Janeiro, Radio MEC AM Brasília, Rádio MEC FM Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões  AM e FM, Rádio Nacional da Amazônia – OC, e Radioagência Nacional.

3. Dentro de um mês, os signatários deverão designar uma comissão, que terá as responsabilidades de realizar os trâmites necessários para fixar as linhas de atuação da ULAN. A EBC terá de indicar, dentro de 30 dias, um representante para integrar a Comissão Executiva da nova entidade, que se encarregará de realizar as operações correspondentes para colocar em prática os delineamentos em matéria de cooperação informativa entre as agências latino-americanas. 

E COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, CUBA ESTÁ EUFÓRICA COM A ULAN!

(Prensa Latina-Cuba Debate) O sonho de ver nascer a União Latino-Americana de Notícias, (ULAN), começou a ser materializado com a assinatura neste dia 22, de uma carta de compromisso. O compromisso foi subscrito por representantes da  Bolívia (ABI), Brasil (EBC), Cuba (Prensa Latina), Equador (ANDES), Guatemala (AGN), México (Notimex), Paraguai (IPP), Venezuela (AVN) e Argentina (Télam).  O ato formal será em março de 2011 no Paraguai.

É o cerco incansável contra a liberdade. Já terceirizaram a sociedade civil, onde se arrogam como nossos representantes, quando, na realidade, são meia dúzia de gatos pingados altamente pretensiosos decidindo o que 190 milhões de pessoas poderão ver e ler. São os sequestradores da liberdade alheia, ainda inconformados com a falência de seu modelo socialista que só produziu miséria e morte onde foi implantado. Derrotá-los, acabar com suas pretensões de arautos da verdade absoluta, é nosso dever. Denunciar toda tentativa de controlar as informações em nome de uma regulamentação com cartas marcadas, é nosso dever.