quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEMÊNCIA SEM FRONTEIRAS GANHA MAIS UM MEMBRO: LUIZ EDUARDO SOARES OU O CORONEL NASCIMENTO ESTAVA ERRADO: O INIMIGO É O MESMO

Os “especialistas” em Segurança Pública são um fracasso total. Não acertam uma, mesmo assim continuam sendo ouvidos como se fossem Oráculos de Delfos ambulantes. Leiam a nota do Radar, de Lauro Jardim:

No dia 19 de outubro, o antropólogo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública no governo Lula, Luiz Eduardo Soares, deu uma longa entrevista a O Globo, a propósito do lançamento de Elite da Tropa 2, que tem alguns paralelos com o filme mais bombástico dessa temporada. Do alto de sua sabedoria, Soares, que costuma ser ouvido como uma autoridade para analisar a violência no Rio de Janeiro, decretou na tal entrevista:

-O tráfico já era.

É candidato imbatível ao troféu O Homem de Visão 2010.

Não sei como ainda dão ouvidos a este sujeito – que tem um índice de aproximadamente 100% em erros. Luiz Eduardo, no afã de querer badalar o seu livro – Elite da Tropa 2 – que aponta as milícias como um “novo inimigo” da sociedade, meio que livrando a cara dos traficas, escorregou no sabonete. O inimigo é o mesmo. Os financiadores deste inimigo continuam sendo os mesmos – a verdadeira razão da polêmica do filme “Tropa de Elite”, cunhado por jornalistas maconheiros de “fascista”.

Luiz Eduardo é o novo membro da Demência Sem Fronteiras. Mas garantimos que aqui este “especialista” não vai dar pitaco em questões de Segurança. Vamos tentar reabilitá-lo colocando-o para comentar “A Fazenda”…