terça-feira, 23 de novembro de 2010

UnB DESMONTA FARSA DE LULA SOBRE CRIAÇÃO DE EMPREGOS

A UnB deve ter mais esquerdistas do que Cuba, China, Coreia do Norte e a Sorbonne juntas.Vez ou outra faz umas pesquisinhas mequetrefes para justificar aberrações como o Direito Achado na Rua ou os Tribunais Raciais para Vestibulandos.

Só que algumas pesquisas devem escapar do crivo dos petistas que apalheraram a universidade e aí temos um trabalho como o que está descrito abaixo, acabando com essa história de Lula como grande gerador de empregos.

Do ex-blog de César Maia:

BRASIL: TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA TÊM ROTATIVIDADE HISTÓRICA!

1. Pesquisa da UNB desmonta a propaganda do governo Lula sobre a criação de empregos com carteira assinada. Na verdade são empregos precários, criados pela fiscalização e em seguida descontinuados pelo empregador.

2. Empregos no Brasil duram menos de dois anos, diz pesquisa da UnB. 40% das pessoas que trabalham com carteira assinada perdem o emprego todos os anos, uma taxa altíssima de rotatividade. 50% dos empregos duram menos de 24 meses; 25% duram menos de oito meses. Apenas 25% têm duração maior que cinco anos, segundo dados do Caged. Metade dos trabalhadores brasileiros fica menos de dois anos no mesmo emprego. Essa é uma das conclusões da pesquisa feita por Roberto Gonzalez, sociólogo e mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Conheça o resumo da pesquisa.