sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MARACUTAIA NEWS CONTINUA… ATÉ 2014 VAI SER UMA FARRA

Entre para o PT, funde uma ONG e pronto! Você está com a vida ganha! Não se preocupe com as notas fiscais: são sempre frias. A grana é sempre firme: coisa de milhões, porque petista não brinca em serviço. Desta vez, o Maracutaia News publica uma notícia do Globo e o “coitado” da vez (adoram se fazer vitima) é o novo “ministro” do “Desenvolvimento” Agrário, que, no mais das vezes, é só um braço do MST no governo.


BRASÍLIA - O deputado federal baiano Afonso Florence, indicado para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia e do Tribunal de Contas do Estado sobre irregularidades no repasse de verba da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a entidade privada. Em 2008, quando comandava a Sedur, Florence autorizou convênio com o Instituto Brasil de R$ 17,9 milhões, para construção de 1.120 casas populares, sem licitação.

O instituto é uma Oscip da área de direitos sociais e cultura. As irregularidades resultaram na suspensão dos repasses, determinadas pelo TCE por orientação do MP, e em duas representações da bancada da oposição na Assembleia da Bahia por improbidade administrativa. O instituto recebeu cerca de R$ 8 milhões da Sedur.

O Instituto Brasil é presidido por Dalva Selle Paiva, do PT baiano. O Ministério Público da Bahia investiga ligações de uma funcionária da Sedur com o instituto e o uso de notas frias nas prestações de contas. As denúncias envolvendo a Sedur e o Instituto Brasil foram exploradas pela oposição na campanha.

Florence deixou a secretaria para se candidatar à Câmara. Na campanha, técnicos da assessoria parlamentar da oposição na Assembleia percorreram cidades onde estava prevista construção de 600 casas e constataram que as obras não haviam ocorrido. O ex-secretário é da tendência petista Democracia Socialista e foi eleito deputado federal. Indicado ao MDA pelo governador Jaques Wagner, foi escolhido para atender à DS, que não aceitou perder a pasta.

Procurado, Florence afirmou: "A denúncia não é contra minha administração, é contra uma prestação de contas de uma entidade da sociedade civil. Fornecemos todas as informações". Florence é militante histórico do PT baiano e historiador.


A pergunta que faço, do alto de minha ingenuidade é a seguinte: existe algum ficha limpa neste ministério? A cada dia é uma maracutaia diferente. Inacreditável! E quem vai acabar com essa farra de ONGs? De OSCIPs? Afonso Florence, o protagonista desta sem-vergonhice é da corrente petista chamada Democracia Socialista. O que é uma contradição – para não dizer picaretagem – em termos: ou é democracia ou é socialista!

Começou bem o terceiro mandato de Lula!