segunda-feira, 6 de junho de 2011

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A VOLTA DE LULA

Este modesto blog perguntou o que significava a volta de Lula ao cenário político agora que o governo do seu poste começou a dar pra trás. E o povão respondeu assim:

42% dos leitores acham que a volta do Lula é culpa do Fernando Henrique. Da expulsão de Adão à derrota de Napoleão em Waterloo, é raro não existir um dedo do ex-presidente em heranças malditas.

Mas a votação foi pau a pau. Para 39% dos votantes, a volta de Lula mostra que Dilma, se bobear, não sabe sequer se limpar sozinha. Quando ela tá lá, na casinha do Palácio da Alvorada, “botando as crianças pra nadar” e o tiblof-tiblum acaba, a suprema esquentadora de cadeira da Nação clama por Lula para que ele venha com um rolo de papel higiênico companheiro e a ajude a se limpar. E convenhamos: não há nada que Lula mais tenha feito nos últimos 8 anos do que ajudar seus companheiros a se limpar…

Houve um empate na terceira colocação.

7% dos leitores acham que Lula só voltou aos palcos iluminados de Brasília porque tá faltando palestra. Acho que ainda não é o caso, mas um dia vai faltar. Não é todo mundo que vai aguentar as abobrinhas do Çábio de Garanhuns o tempo todo.

Outros 7% acreditam que Lula regressou porque o país não tem comando. É um bundalelê só e cada um faz o que quer.

Em último lugar, com apenas 3% ficou a opção que dizia que São Bernardo do Campo deve ser um tédio só. Acho que o pessoal do ABC não curtiu muito essa opção… Sendo assim, rogo aos leitores que moram na região que presenteiem Lula com um guia de restaurantes, shows, teatros para que ele finalmente arranje o que fazer e deixe o país em paz. Vai ver que o que tá faltando é isso.