terça-feira, 16 de agosto de 2011

NÃO PERGUNTA QUE EU RESPONDO: SOBRE A MORTE

COMO VOCÊ LIDA COM A IDEIA DA MORTE? COMO ENCARA O FATO DE QUE SUAS COISAS VIRARÃO LIXO, SUA HISTÓRIA SERÁ ESQUECIDA, SUAS HORAS DE ESTUDO E TRABALHO TERÃO SIDO INÚTEIS? 

Fico com uma resposta que ouvi de Chico Anysio e que traduziu muito bem o meu sentimento em relação ao meu fim: eu não tenho medo de morrer. Eu tenho pena. Pena de não ver meus netos no futuro, de não poder ver mais o meu Vasco jogar, de não poder ler os livros que serão publicados, de não ter mais o carinho físico dos meus filhos, de ver grandes filmes, de tomar minha cerveja com minha família e meus amigos, as inovações tecnológicas, de viajar. Quanto ao que eu produzi, isso não é nada. Imagine quando este planeta acabar... Ninguém ficará sabendo que um dia, num ponto remoto do Universo existiu um Michelângelo, um Shakespeare, um Dante... isso é que é foda...