terça-feira, 16 de agosto de 2011

INSTITUTO LULA SERÁ FINANCIADO SÓ COM DINHEIRO PRIVADO. COMO A COPA DO MUNDO DE RICARDO TEIXEIRA SERIA…

Vamos ver quanto tempo vai durar essa coisa do Instituto do Çábio de Garanhuns de contar apenas com dinheiro privado para financiá-lo. A Copa do Mundo também seria assim. Nada de tutu do erário. Deu no que deu. É lógico que os recursos privados podem ser obtidos, sobretudo junto àquelas empresas que foram largamente beneficiadas pelas leis mandrakes de Lula. Mas esse pessoal não pode ver uma graninha pública dando mole. Começou a contagem regressiva. É melhor trocar o segredo dos cofres…


Do Terra:

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira da reunião que decidiu criar um instituto que levará o seu nome. O principal objetivo do grupo, composto por 38 associados, é desenvolver políticas públicas para países da África e da América Latina, além da criação de um memorial que terá como tema a trajetória de Lula em seus dois governos, de 2003 a 2010. A fonte de financiamento será o setor privado, ainda que não tenha ficado claro para os participantes se há alguma restrição no estatuto em relação a possíveis recebimentos de recursos públicos.

De acordo com Luiz Dulci, ex-secretario-Geral da Presidência, Lula deixou claro na reunião que não pretende trabalhar com recursos públicos. "Em todas as reuniões ele tem repetido isso. Não faria qualquer sentido que não fosse assim", disse.

Paulo Okamoto, diretor presidente do instituto, diz que os recursos serão todos privados, ainda que não haja uma previsão de orçamento definida. "Vamos buscar recursos somente com a iniciativa privada. (…)”


Fico sabendo que um dos fundadores do instituto é o imparcial Franklin Martins. Já imagino o seu primeiro trabalho: organizar um debate com blogueiros “progressistas”: Como culpar a imprensa por todas as merdas que um governo democrático e popular faz.

Serão tempos divertidos.