quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O CD DE DELÚBIO E O CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA PELA CUT

Pinçado do blog do Reinaldo Azevedo:

Por Bernardo Mello Franco, na Folha:
Sorrisos, abraços, filas de autógrafo, pedidos de foto.
Com tratamento de popstar, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, 55, lançou ontem uma campanha para tentar mobilizar sindicalistas e militantes em sua defesa no processo do mensalão. Ele é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema. Se for condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), pode pegar até 111 anos de prisão pelos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Delúbio foi homenageado em ato de desagravo antes da abertura da plenária nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Guarulhos, na Grande São Paulo. O evento ocorre até sexta-feira num auditório da prefeitura local, comandada pelo PT. A central barrou a entrada de jornalistas e expulsou a equipe da Folha, que estava credenciada para cobrir o evento e já aguardava o petista no plenário, entre cerca de 500 dirigentes sindicais. O ex-tesoureiro aproveitou a reunião para distribuir um “CD interativo” e um livreto com a sua defesa no STF. Aqui

A CUT exerceu o tal controle social da mídia: imprensa não entra! Não ficaria bem ver um monte de pelego depilando carinhosamente o saco de Delúbio, não é mesmo?

O trecho diz também que Delúbio aproveitou o evento pra lançar um CD com textos de sua lavra e, presumo, algumas músicas de quadrilha…