sábado, 2 de agosto de 2008

MAIS FARC, MAIS MEDINA E MAIS BADAUÊ

A coluna de Claudio Humberto de hoje derruba toda e qualquer esperança das pessoas que acreditam que os e-mails das FARC para representantes do PT e do GOVERNO não sejam nada demais.

Farc: o véu da ‘fantasia’
O governo Lula chamou de “fantasia” os e-mails dos narcoterroristas das Farc revelados pela revista Cambio. Mas a “fantasia” está no movimento da deputada Maninha (PT- DF) contra a extradição de Olivério Medina, como ele revelou em e-mail sem data a Raúl Reyes: “Falei com a deputada Maninha, esperamos que abra caminho ao presidente (Lula) via Marco Aurélio Garcia (o aspone top-top, de assuntos aleatórios).

Outra ‘fantasia’...
E-mail “fantasioso” do “padre Camilo” a Raúl Reyes diz que o “Albertão de Guarulhos” organiza visita do “camarada Carlos Lozano” ao Brasil.

...muito real
Carlos Lozano, do Partido Comunista Colombiano, influente porta-voz das Farc, participou de um fórum do PCB em Florianópolis (SC).

Perguntar não extradita
Dá para acreditar num homem chamado Francisco Antonio Cadena Collazos, ou Olivério Medina, ou “padre Camilo” ou “padre Medina”?

Amigos do ‘padre’
Manifesto on-line de março de 2006 pedia a libertação do “padre” Olivério Medina em nome de “comitê” do vereador Albertão (PT) de Guarulhos (SP), citado em e-mail do “padre” a Raúl Reyes, bandidão das Farc.

Caixinha de surpresas
Só um “tolo jornalístico” acreditaria que a revista colombiana Cambio publicou apenas os e-mails mais “relevantes” da conexão Farc-governo Lula. São 85 no total, segundo a publicação.
Como diz a Veja deste sábado:
A correspondência sugere vínculos das Farc com parlamentares, dirigentes petistas, cinco ministros e ex-ministros e três assessores pessoais do presidente Lula. As referências, em sua ampla maioria, revelam apenas tentativas de aproximação com o governo por meio de dirigentes e parlamentares petistas. Não haveria, portanto, nada que pudesse levar à conclusão de que há ou havia entre eles uma relação mais estreita. O problema é que, ao se verificarem alguns dos assuntos tratados, percebe-se que as ações de interesse dos narcoguerrilheiros foram bem-sucedidas – parte delas com apoio, segundo os relatos, de pessoas influentes do governo.
Chamo atenção também para uma das notas da coluna de CH: se o sujeito não deve nada, se não tem nada demais isso tudo, por que Medina tem TRÊS NOMES? O que é que ele tanto tem a esconder?

E mais outra coisa: a revista Cambio não teve acesso a todas as correspondências, como bem diz o colunista. É claro que o governo colombiano tem as bombas. Por que não revela? Sei lá eu. Não sou agente de serviço secreto. Mas tenho uma pista: Conselho de Defesa da América do Sul.

Alguns dos citados já acusaram o golpe. Leia aqui. (Pesquei no Selva Brasilis.) Mas, claro, acham normal se envolver com narcoterroristas...

Como diz Diogo Mainardi: esperamos Godot. Já, já ele vai aparecer...

E isso porque o Foro de São Paulo é irrelevante...