sábado, 24 de janeiro de 2009

BOLSA ABORTO

Da Folha:

O presidente dos EUA, Barack Obama, reverteu ontem com uma ordem executiva a proibição imposta pelo seu antecessor, George W. Bush, ao envio de fundos por agências federais a grupos internacionais de planejamento familiar com atuação ligada ao aborto.

A regra impedia que a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) fornecesse financiamento não só a clínicas no exterior que interrompam a gravidez, mas também às que aconselham e encaminham pacientes a tais serviços -mesmo que as atividades fossem feitas sem usar fundos americanos. Também não podia haver lobby, campanhas ou qualquer discussão favorável ao direito ao aborto.

"Está claro que as provisões da medida eram muito amplas e desnecessárias", disse Obama. Muitas ONGs, temendo problemas com os fundos internacionais, encerraram com a medida também a entrega de pílulas do dia seguinte e o tratamento de possíveis consequências de abortos problemáticos.

Bom, isso já era esperado, né? Obama é um "pogreçista" e todo "pogreçista" é a favor do aborto. Ainda mais agora que vai chover dindim. Então aguardem o aumento de falsas estatísticas sobre o número de mortes em clínicas clandestinas, o aumento da propaganda pró-assassinato in utero e, claro, o ministro Temporão apontando o dedinho com ar professoral pra gente e dizendo: "Eu não disse? Eu não disse?" Mera questão de tempo...