quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O MOSQUITO DA DENGUE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Leio hoje no Globo que Hugo Chávez, definitivamente surtado, vai colocar um cubano de suas relações para resolver o problema de racionamento de energia elétrica da Venezuela. É isso! Chávez quer desmoralizar a esquerda de vez. Deve ser um direitista infiltrado unicamente com este propósito. Afinal de contas, sabemos que o know how cubano em racionamento de energia é um dos melhores do mundo: todo dia tem apagão. Deve ser isso que a esquerdalhada chama de “paraíso”.

A Venezuela, como sabemos, é um dos membros da OPEP. É um país autossuficiente em petróleo e, sim, tem problemas energéticos. Como Cuba, que era um dos maiores exportadores de açúcar do mundo antes da revolução e hoje tem que comprar o produto.

Colocar um cubano pra tomar conta do setor de energia seria o mesmo que colocar o Mosquito da Dengue pra comandar o Ministério da Saúde.

Ainda falando da influência cubana nas terras bolivarianas de seu Chávez Frías, a verdadeira razão da saída de quatro de seus mais próximos colaboradores não foram os sempre alegados problemas pessoais. Foi a decisão do Demente de Caracas de naturalizar cubanos para que possam fazer parte da administração pública venezuelana, como o Ministério das Comunicações, por exemplo, um ramo no qual, como sabe qualquer um que não tome sorvete pela testa, Cuba se destaca com galhardia – sobretudo quando é para impedir alguém de falar.