quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O PSTU A UM PASSO DA ESQUIZOFRENIA

Do site RD1:

É difícil encontrar pessoas que não conheçam a expressão "Ai, como eu tô bandida". O jargão que virou moda e está na boca do povo, foi revelado no quadro "Metrô do Zorra", que ocupa grande parte do humorístico "Zorra Total".

"Ai, como eu tô bandida", da Valéria Vasques, personagem do ator Rodrigo Santanna, é mania nacional; entretanto, a secretaria de mulheres do partido político PSTU divulgou uma nota que classifica o quadro como "incentivo à violência contra as mulheres e ao estupro".

Em cena, Valéria e sua amiga Janete (Thalita Carauta), dentro do metrô, cochicham quanto ao ato de outros passageiros se esfregarem em Janete. Valéria dá força e manda sua amiga se jogar em um "aproveita, babuína. Se joga!". Isso chamou a atenção da secretaria.

As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Até aqui, o Ministério da Justiça, órgão que avalia e fiscaliza o que vai ao ar na televisão, não se manifestou quanto ao quadro. Vale lembrar que o "Zorra Total" está em um horário em que determinados temas e assuntos polêmicos podem ir ao ar. Nesta faixa, das 22h, a classificação indicativa máxima é de 16 anos.