sábado, 23 de maio de 2009

A DEMOCRATIZAÇÃO DA IMPRENSA CHEGA À BOLÍVIA

Este é mais um episódio da série "A América Latina vai bem", a frase mais infeliz criada por Elio Gaspari em todos os tempos. Garanto que já tem gente no Brasil de olho em uma iniciativa semelhante, posto que o guru (!!!) do vice-presidente da Bolívia, García Linera, é ninguém menos que Emir Sader. Se eles vão conseguir ou não, é outra coisa. Mas sempre pode aparecer um maluco querendo "democratizar" a imprensa no Brasil achando que a iniciativa de Morales "é uma boa". No Patropi (copyright Wilson Simonal), os mais radicais acham que isso significa fechar a Globo e a Editora Abril e pronto, a mídia está "democratizada".

Seria cômico vermos o Paulinho da Força no Jornal Nacional defendendo o aumento do imposto sindical, o pessoal da CUT fazendo greve pra aumentar o cachê na Record, e outras personalidades do maravilhoso mundo do sindicalismo explanando cheios de erros de português a sua versão para um mundo melhor... para eles, é lógico.

image

A propósito, provando que a América Latina vai muito bem, a polícia de Hugo Chávez já invadiu a casa do diretor da Globovisión, aquela emissora que é considerada uma ameaça ao Estado porque noticiou... um terremoto. É claro que é só um pretexto: a Globovisión já deve estar com os seus dias contados. Sobrarão apenas os canais baba-ovos. Sobrará a imprensa "democratizada". E sem audiência, claro...